quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Executivo apresenta projetos na área de educação

Já passaram em primeira votação na Câmara de Vereadores de Balneário Rincão e devem ir à plenário novamente, na próxima semana, dois projetos de lei do Executivo que pretendem combater a evasão escolar no município. As matérias propõem melhorar o desempenho dos alunos, evitando assim que eles abandonem a escola, através do estímulo ao raciocínio lógico desde a formação de base e de aulas de reforço.

“A Lei do Raciocínio Lógico Matemático propõe que se intensifique, independente da disciplina, as funções da lógica e da matemática desde a infância até o ensino fundamental”, explica o gestor da pasta de Educação, Adroaldo Faraco.

“Sabemos que, no ensino médio, os alunos de Balneário Rincão têm uma estatística de 36% de evasão escolar e são justamente as disciplinas (de ciências) exatas que acabam afastando muitas crianças e jovens da escola”, completa.

Segundo o secretário, com um trabalho feito desde a formação de base, os jovens teriam melhores condições cognitivas e, por consequência, um desempenho escolar mais positivo. A lei também prevê uma maior participação dos pais na vida escolar dos filhos.

A matéria que trata do reforço escolar e letramento também visa ampliar o aproveitamento escolar do aluno, sua aprovação e, consequentemente, impedir que ele deixe a escola antes de concluir os estudos.

“A lei permite que os alunos com média baixa sejam reforçados, tendo no fim do ano uma prova com média 7 para aprovação. Eles serão alfabetizados e vão conseguir interpretar o que leem e escrevem. Essas duas leis não criam cargos, nem geram custos ao município. É uma decisão para melhorar o rendimento”, acrescenta Faraco.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis