Home Balneário Rincão Escola de Férias oferece atividades a alunos durante o recesso

Escola de Férias oferece atividades a alunos durante o recesso

36
COMPARTILHAR
Foto: Ascom Balneário Rincão

Em Balneário Rincão, durante o recesso escolar, a secretaria de Educação promove a Escola de Férias. Neste caso, são atendidas cerca de 50 crianças, com atividades no Centro de Educação Infantil Peixinho Dourado, no Centro da cidade. As atividades especiais serão realizadas até o dia 9 de fevereiro.

“É um momento realmente em que as situações de ensino-aprendizagem, aquelas cobranças voltadas ao ensino, são deixadas de lado. Por mais que as crianças estejam em um CEI, as atividades trabalhadas pelos professores são totalmente voltadas a brincadeiras, para que as crianças se sintam no período de férias”, diz o gestor da pasta de Educação, Adroaldo Faraco.

De acordo com ele, integram o projeto somente crianças que participam regularmente da rede municipal de ensino. Ainda segundo Faraco, houve uma intensificação no trabalho para que haja a presença apenas de crianças que não tenham condições de ficar com os pais, por questão de trabalho, pois em sua avaliação este é um período em que deve ser priorizado o convívio familiar.

“O que se percebeu é que em anos anteriores havia mães que deixavam as crianças na creche inclusive utilizando biquínis. Ou seja, deixavam a criança ali e iam para a praia. E este não é o objetivo do projeto. O objetivo é acolher a criança que por algum motivo não tenha condições de ficar com os pais. Se os pais tiverem como ficar com os filhos, que passem este momento com eles”, destaca.

 

Especial Jornal Gazeta

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here