quarta-feira, 27 março, 2024
Ultimas noticias

Entrega de material escolar marca início das aulas no Rincão

A volta às aulas foi de muita emoção e cuidado em Balneário Rincão. Os pequenos alunos reencontraram os colegas de classe e os novos conheceram as salas de aulas e os professores, com todo cuidado na higienização e o uso de máscaras, mas o destaque foi para a entrega de todo material escolar pela prefeitura municipal de Balneário Rincão.

A chegada à escola foi de muita preocupação e dúvidas. Os pais que levavam seus filhos estampavam no rosto a preocupação com o coronavírus, mas o alívio em receber todo material escolar e uniforme. “Essa medida vai dar ainda mais economia para os pais. Estamos focados em melhorar o ensino da nossa cidade. Além disso, estamos tomando todas as medidas de prevenção para nossos alunos”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

“Essa medida garantiu uma economia para os pais. Compramos todo material escolar, do lápis ao caderno, além da mochila, deixando todas nossas crianças com materiais iguais. Muitas de nossas crianças não tinham uma mochila para vir para escola, agora, todos no mesmo padrão, ainda mais nesse momento tão difícil que estamos enfrentando”, destaca o vice-prefeito, Luiz Gustavo Laurindo da Luz.

A cidade também ganhará em breve dois novos CEIS, que estão em fase de construção, no bairro União e Mirassol, ampliando o número de vagas.

A prefeitura de Balneário Rincão nos últimos três anos construiu um CEI no bairro Zona Sul, o primeiro berçário da cidade, no bairro Pedreiras, e a ampliação do CEI também no bairro Pedreiras. O centro recebeu o segundo berçário e a ampliação do CEI Peixinho Dourado. O bairro União está em construção um novo CEI, e o bairro Mirassol também ganhará um novo CEI. O bairro Lagoa dos Freitas ganhou uma nova escola. E a entrega pelo terceiro ano, de todo material escolar, além do uniforme escolar.

Colaboração: Franciele Fernandes/Imprensa PMBR

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis