quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Barra Velha aguarda conclusão da pavimentação asfáltica

A conclusão da pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso à comunidade de Barra Velha, em Balneário Rincão, deve ser encaminhada esta semana. O projeto já está pronto, mas falta definir questões importantes, como os recursos que vão viabilizar a obra. Daí a expectativa pela reunião que acontecerá entre representantes do Governo do Estado e a Administração Municipal.

A data para que o encontro seja realizado, no entanto, ainda não está confirmada. “Está havendo uma união de esforços para que seja possível conseguir este asfalto”, garante o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro. “No mandato passado teve até um convênio firmado com a administração do ex-prefeito Décio Góes, mas não se conseguiu executar a obra”, relembra o secretário.

O prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, confirma a busca por esse encontro. “O Eduardo Moreira está dando os encaminhamentos necessários para a realização desta obra e agora vamos buscar esta reunião para acertar os detalhes”, informa. O chefe do Executivo municipal enfatiza que esse é um pleito que tem ganhado a sua atenção desde o primeiro dia de mandato. “É uma reinvindicação antiga da comunidade, pois liga a Barra Velha às lagoas e ao próprio Rincão”, enaltece.

Único balneário sem pavimentação

“Barra Velha é a única praia desta região que não tem o acesso pavimentado. Por isso está havendo um trabalho especial em cima deste assunto. É importante que seja pavimentado este acesso e, mesmo sendo uma estrada municipal, o Estado está dando atenção”, assegura Vampiro.

Conforme o secretário estadual de Infraestrutura, para se realizar a pavimentação de forma integral, será necessário um investimento superior a R$ 3 milhões. Essa pelo menos é a previsão do Estado conforme o projeto existente. Mas, segundo Vampiro, para que essa obra possa sair do papel, será necessária uma equação financeira.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis