Home Balneário Rincão Balneário Rincão volta às aulas presenciais e com doação de uniforme escolar

Balneário Rincão volta às aulas presenciais e com doação de uniforme escolar

52

Com a volta das aulas presenciais nesta semana, em Balneário Rincão, a prefeitura municipal irá entregar para os mais de 1400 alunos da rede municipal de ensino todo o uniforme escolar, nesta sexta-feira, dia 3, às 9h na Escola Arroio Rincão, em um ato simbólico. Esta é a terceira vez que a administração entrega aos alunos os uniformes gratuitamente.

Com um investimento de mais de R$365 mil, os alunos irão ganhar no kit, calça, jaqueta, camiseta, meias e tênis. No começo do ano, mesmo com aulas on-line, os alunos ganharam todo o material escolar, “Sabemos que já estamos no mês de setembro, mas não poderíamos deixar nossos alunos sem o uniforme, por isso, decidimos entregar á todos, ainda mais nessa época de pandemia, que ajudará na economia familiar”, destaca o prefeito Jairo Custódio.

Ainda nesse ano, dois novos CEIS foram inaugurados, mesmo com aulas não presenciais. “Estamos investindo em nossas crianças, um bom uniforme, material escolar, livros de literatura, aplicativo para ajudar ainda mais no ensino, além de construir novos CEIS e dois berçários. E em breve, nossas escolas do ensino fundamental terão salas de informática. Tudo isso, somado a qualificação com cursos dos nossos professores”, comemora a secretária de Educação, Jucilene Fernandes. 

Colaboração: Ascom – Prefeitura de Balneário Rincão