Home Balneário Rincão Balneário Rincão pronto para o Carnaval

Balneário Rincão pronto para o Carnaval

252
COMPARTILHAR
Foto: José Adílio Silveira

Os foliões que pretendem prestigiar o Carnaval de Balneário Rincão – CarnaRincão 2018, poderão preparar as fantasias e cair na folia. O município está preparado para receber todos com muita alegria, conforto e segurança. Todos os últimos detalhes foram verificados para que nada ficasse sem a devida atenção, como as atrações, a segurança e as estruturas. O CarnaRincão começa nesta sexta-feira, dia 9, e segue até a terça-feira, dia 13 de fevereiro. Terá desfiles de blocos, atrações de palco e show nacional.

A professora Anália Lima, uma das coordenadoras do CarnaRincão 2018, explica que toda a programação foi voltada para trazer diversões aos foliões. Segundo ela, o diferencial neste ano será o desfile dos blocos dos municípios. Estarão no Balneário Rincão na segunda-feira, dia 12, os municípios de Siderópolis, Cocal do Sul, Nova Veneza, Içara e Criciúma, além de Balneário Rincão, anfitrião da festa. Nesta sexta-feira, as 18 horas, o bloco Carvoeiro passará pela avenida para fazer o esquento para o ponta pé inicial marcado para as 21 horas, com a banda 5 faz Samba. Às 22 horas, haverá a apresentação do Rei Momo e das rainhas dos blocos, em seguida apresentação da bateria da Coloninha Samba Show de Florianópolis.

No sábado, são esperadas mais de 20 mil pessoas na avenida para assistir ao desfile dos blocos. Serão oito blocos, que prometem muita animação e criatividade na avenida. O domingo terá carnaval infantil, às 16 horas, e atrações de palco à noite com 3 e 1 e amigos e 5 faz Samba. O ponto alto do domingo será o show nacional da banda Atitude 67, a partir da meia noite. Na segunda-feira, haverá o desfile dos blocos dos municípios, com trio elétrico e Banda Mil. A festa fecha na terça-feira com apresentação da Banda Trem de Ferro, de Siderópolis.

Estrutura

Para os desfiles deste ano, a Prefeitura de Balneário Rincão inovou com uma estrutura de palco que dará conforto para os bailes públicos. Também para os desfiles de sábado e de segunda-feira, foi disponibilizado uma arquibancada para o público acompanhar a folia. O município de Balneário Rincão está de parabéns pelos investimentos tanto na estrutura física e nos bailes públicos, que contarão com uma estrutura muito segura e confortável”, destaca o empresário José Pereira, da empresa Galatas, um dos parceiros da festa.

A segurança do CarnaRincão 2018 também será reforçada com a Polícia Militar contando com 57 homens para os cinco dias de desfiles. De acordo com o capitão Alberto Cardoso Cichella haverá policiais trabalhando no entorno das ruas, haverá a presença da cavalaria, serão realizadas barreiras e haverá uma concentração de policiais fazendo rondas por todo o local da festa. “Queremos trazer maior qualidade e segurança para os foliões”, pontua a autoridade policial.

Programação CarnaRincão 2018

09/02 – Sexta-feira

18 horas – Bloco Carvoeira – vai passar pela avenida
21 horas – Atração de Palco – 5 Faz Samba
22 horas – Apresentação do Rei Momo e da Cidadã Samba das entidades
23 horas – Bateria da Colinha Samba Show de Florianópolis

10/02 – Sábado

21 horas – Desfiles dos Blocos
– Bloco JB – 171
– Casa Verde
– Amigos da Lagoa
– Unidos Para Brincar
– Amigos do Jaca
– Yakekere
– Veleiros do Sul
– Luluzinha

11/02 – Domingo

16 horas – Carnaval Infantil
21 horas – 3 & 1 e Amigos – Atração de palco
22 horas – 5 Faz Samba
24 horas – Show Nacional com Atitude 67 – Na Multi Arena Verão – Abertura com Neguinho e Emanoel

12/02 – Segunda-feira

21 horas – Desfiles dos blocos dos municípios
– Balneário Rincão
– Içara
– Criciúma
– Cocal do Sul
– Nova Veneza
– Siderópolis

13/02 – Terça-feira

18 horas – Trem de Ferro – Atração de palco

 

Colaboração: José Adílio Silveira/Imprensa PMBR

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here