quarta-feira, 17 abril, 2024
Ultimas noticias

Balneário Rincão no clima do Outubro Rosa

A Secretaria de Balneário Rincão tem programação voltada para este mês do Outubro Rosa. “Queremos sensibilizar e chamar atenção da comunidade para a causa usando lacinho de fita rosa nos uniformes e distribuindo materiais educativos”, explicou a coordenadora de Saúde de Balneário Rincão Ioná Vieira Bez Birolo. Ela pontua que as ações serão realizadas em diversos dias e locais.

Nesta primeira semana, do dia 2 ao dia 6, em todas as salas de esperas das unidades de saúde do município haverá uma profissional de saúde para orientar e sensibilizar as mulheres sobre o tema. As unidades também terão a decoração voltada para a cor rosa. No dia 7 de outubro, a equipe de Saúde estará na Avenida Leoberto Leal, junto com o projeto Rua do Lazer, levando materiais de orientação e algumas lembranças que chamem atenção para realização de preventivo e mamografia. O Aulão de Zumba também terá o tema voltado para a prevenção do câncer de mama.

No dia 11 de outubro está programada uma roda de conversa com a médica Karina Zimmermann com as profissionais de saúde sobre incontinência urinária e saúde da mulher. Serão convidados os integrantes do Conselho Municipal de Saúde, Conselho do Idoso, Colônia dos Pescadores, Conselho Tutelar, Clubes de Mães, Mulheres do Mirassol, Casa da Manjedoura, Desafio Jovem, Câmara dos Vereadores, Ambulatório da Saúde Mental, Nasf e os presidentes de bairros.

No sábado dia 14, terá mutirão de coleta de preventivo e mamografia – especial para mulheres que tem dificuldades para realizar o exame durante o horário comercial – nas unidades de saúde do Centro, Zona Sul e Lagoa dos Freitas. No bairro Pedreira, o mutirão será no dia 21, quando toda a equipe da secretaria estará realizando atendimento na localidade. No dia 15, aproveitando a realização da corrida rústica, terá a corrida contra o câncer de mama e colo de útero.

Em todas as terças-feiras do mês (10, 17, 24 e 31), terá mutirão de preventivo e mamografia em horário especial (das 17h às 21h) para mulheres que trabalham no horário comercial. Outra roda de conversa está marcada para o dia 25 de outubro, mas com o tema ainda indefinido.

 

Colaboração: José Adílio Silveira Imprensa PMBR

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis