quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Assinada ordem de serviço para passarela em Barra Velha

Uma das reivindicações antiga dos moradores de Barra Velha começa a sair do papel. Na manhã desta sexta-feira, dia 10, foi assinada a ordem de serviço para a construção da passarela da praia de Barra Velha. O projeto está orçado em R$ 245 mil e prevê a execução dos serviços de construção de uma passarela em madeira tratada, sobre a faixa de areia, numa extensão de 324 metros. Os recursos foram liberados através de convênio com o Ministério do Turismo. A empresa que irá executar a obra é Consoni Construções.

O prefeito Jairo Celoy Custódio explicou que os recursos já estão na Caixa Econômica Federal e que a empresa deve começar os serviços em dez dias com prazo de entrega de 35 dias. “Queremos estar com a obra pronta ainda para esta temporada de verão”, destaca o prefeito. Ele ressaltou que a fiscalização dos trabalhos será feita pela Associação de Moradores. Custódio cobrou do representante da empresa qualidade na obra.

O vereador Mauri Viana, que mora na Barra Velha, falou que a construção da passarela é um sonho antigo da comunidade, pois as pessoas da terceira idade, deficientes e as crianças têm dificuldades para atravessar a faixa de areia para chegar no mar. “Este é um sonho de muitos anos que está se realizando”, pontua o vereador.

O presidente da Associação de Moradores de Barra Velha, Antônio Sebastião dos Santos, o Marinheiro, ressaltou que a obra facilitará o bem-estar das pessoas.

 

Colaboração: Zé Adílio/Ascom Balneário Rincão

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis