O Balneário Rincão deve voltar a ter um serviço de castração de animais de rua. Depois da paralisação dos trabalhos no centro montado com esse fim, uma licitação foi realizada para que os procedimentos voltassem a ser oferecidos e a ideia é que sejam iniciados já a partir do próximo fim de semana. Pelo menos, é com este objetivo que vem trabalhando atualmente a Administração Municipal.
“O serviço de castração de animais de rua é muito importante, é uma questão de saúde pública, por isso que a gente já vem trabalhando há algum tempo para que possa ser oferecido, beneficiando também aquelas pessoas que não contam com condições de pagar por este serviço em seus animais de estimação. Então, agora estamos nos alinhando para que a castração aconteça”, declara o prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio.
A projeção é que a definição da forma como vai acontecer esta atividade na cidade litorânea ocorra ainda neste fim de semana. Um encontro com protetores de animais deve dar o aval ao formato. O certo é que o serviço voltará a ser oferecido, porém resta decidir de que forma. “Vamos definir certinho como é que isso acontecerá”, enfatiza o prefeito.
De acordo com a informação repassada por ele, a licitação concentrou um número limitado de castrações. A empresa vencedora do processo licitatório, que tem sua sede em Içara, precisará realizar 390 procedimentos, sendo 330 em cães e as outras 60 em gatos. Depois disso, o contrato encerra e, para que mais animais sejam castrados, um novo contrato terá que ser firmado.
Especial Jornal Gazeta