quarta-feira, 29 maio, 2024
Ultimas noticias

Balneário Rincão recebe o espetáculo “Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema”

Fechando 90 apresentações no Sul de Santa Catarina, Balneário Rincão recebe a última apresentação do Espetáculo “Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema”, promovido pelo Grupo de Teatro Revirado nesta sexta-feira, 19 de abril, na Escola José Réus, na comunidade de Lagoa dos Freitas, as 10h e 13h30.
Na apresentação as crianças serão contempladas com um gibi contando o espetáculo em uma história em quadrinhos com todos seus personagens.

A turnê é promovida pelo Grupo de Teatro Revirado por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Santa Catarina ( PIC), aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura.

“Acredito que foi o nosso maior projeto até hoje em nível de quantidade de público atingido em um único projeto. Tivemos a parceria da maioria dos municípios, via secretaria da educação e essa dupla, “Educação e Cultura” juntas, é tão eficiente quanto “Arroz e Feijão”. Sempre dá certo”, explica a Coordenadora Geral do Projeto, Yonara Marques.

Conforme ela o assunto “alimentação saudável” já alcançou muitos espectadores entre professores, alunos e toda a comunidade escolar. “E, se torna mais afetuosa quando essa temática é dada através da arte teatral, nas linguagens de teatro de animação, de musical, de histórias em quadrinhos representados ao vivo, acredito muito que essa experiência é ímpar na vida das crianças”, avaliou Yonara.

 

Sobre a peça

Os detetives Arroz e Feijão tem uma nova missão. Eles devem desvendar quem está por trás dos misteriosos crimes que estão ocorrendo dentro do corpo humano. Quem está causando o colapso no sistema? Para isso não medem esforços! Buscam pistas no Galpão da Saliva, no Beco do Pirulito e se arriscam até no perigoso Pântano Gorduroso. Será que os detetives Arroz e Feijão conseguirão levar o misterioso criminoso ao tribunal da Suprema Consciência? Com muitas músicas, teatro de bonecos e ação, quatro atores levam o público a uma viagem pelo universo dentro de mim.

 

Com as metáforas dessa peça enaltecemos a importância do Arroz e do Feijão para uma alimentação saudável através da educação nutricional. O espetáculo conta com o texto de Luan Marques Joaquim e Adriano Medeiros, este último também atua no papel do Arroz ao Lado de Fábio Murillo Justino que faz o papel do Feijão. Foram convidados para fazer parte deste elenco Priscila Schaucoski e Bruno Andrade, integrantes do Grupo Cirandela de Teatro, estes também compuseram toda a trilha sonora e sonoplastia do espetáculo.

 

Teatro do Revirado

O grupo de teatro Cirquinho do Revirado nasceu no ano de 1997 tendo como fundadores, Yonara Marques e Reveraldo Joaquim.  O Grupo traz em seu repertório 7 peças de Teatro entre elas: O Sonho de Natanael, Amor por Anexins, Julia e Felpo Filva. Entre diversos prêmios e honrarias, destaca-se a Comenda Cruz e Souza e o Prêmio da ACLA- Academia Catarinense de Letras pelo conjunto da Obra.

 

Pelo Brasil, diversos prêmios e seleções para festivais e projetos nacionais e internacionais, destacando a participação do Palco Giratório 2013.O Grupo realiza desde 2017 o Festival Nacional de Teatro Revirado. E desde 2010 realiza o Sarau Revirado, na sede do grupo, aberto à toda comunidade. Na sede do grupo também acontecem, formações, intercâmbios e montagens teatrais de diversos grupos do Brasil. Hoje o grupo é formado por Yonara Marques, Reveraldo Joaquim, Fabio Murillo Justino. Além de várias outras parcerias com grupos locais que estão inseridos nos mais diversos projetos.

 

 

Colaboração: Maristela Benedet – Assessora de Imprensa do Espetáculo Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis