Ainda no mês de setembro as mulheres voluntárias de Balneário Rincão terão efetivada a implantação da associação da Rede Feminina do município. Isso porque todos os encaminhamentos e orientações vindos do estado foram atendidos pela diretoria interina, composta por 10 mulheres, a qual deve tomar posse até o final do próximo mês.
De acordo com a professora Marcia Trevisol, voluntária, todas as diretrizes a serem seguidas vem da rede feminina nacional. “E nós, consequentemente, atendemos aos requisitos e orientações da estadual. Nosso estatuto está em fase de finalização e na sequencia teremos o CNPJ e, então, poderemos nos tornar uma associação da Rede Feminina utilizando o nome de Balneário Rincão”, explicou.
Marcia ainda revela que todos os encaminhamentos para a implantação da rede seguem rigorosos protocolos no que diz respeito ao funcionamento da rede, postura do voluntário, espaço físico. Ela também destacou a conversa com o prefeito e vice do município com os quais foram buscar apoio. “Estivemos reunidas com o prefeito Jairo e o vice Luizinho para ratificar a importância da rede para as mulheres da cidade, e do quanto o apoio do Poder Público é fundamental para que a rede saia do papel. Eles nos disponibilizaram uma sala no centro da cidade, de fácil acesso às mulheres que precisarem e se colocaram à disposição para outras demandas”.
Atualmente, 50 mulheres são voluntárias em Balneário Rincão e, 10 delas, compõem a diretoria interina, presidida por Vandete Maria Fernandes.
Ale4xandra Cavaler – Redação Içara News