Acompanhado pela bandinha natalina, trenzinho da alegria, população rinconense e visitantes, o Papai Noel partiu em uma canoa da Plataforma Norte até o Pergolado Central do calçadão na beira mar do Balneário Rincão.
Neste ano, os Voluntários do Balneário Rincão (VBR) fizeram uma justa homenagem aos homens do mar: os pescadores. Papai Noel sentou em sua poltrona e acompanhou as apresentações culturais das escolas municipais e do grupo Sereias da Alegria da terceira idade.
Na sequência o Odair de Souza e esposa Magali Diehl Souza, representantes dos primeiros proprietários da casinha do Papai Noel: Vovô Aldino Oswaldo Diehl e Vovó Zeny Haesbaert Otto Diehl, entregaram a chave para a abertura de sua morada até o dia 25/12, das 19:30 às 22h. No dia 24 o Papai Noel não estará recebendo visitas, o bom velhinho vai visitar algumas famílias e no dia de natal 25, o horário será das 17 às 21h.
Já no dia 23, às 21h, haverá encenação natalina no Pergolado Central. A representação é uma releitura de obras de grandes mestres da arte, dirigida pelo voluntário Rober Ronzoni Rossoni junto com os alunos da Eeb Melquíades. E no dia 06 de janeiro as festividades natalinas encerrarão com apresentação do Terno de Reis, mantendo assim, a tradição açoriana.
“O brilho destes eventos se destacam, porque cada voluntário traz em si o desejo por um mundo mais humano, solidário, caridoso e que faça brilhar os olhos para um futuro melhor. O VBR convida a todos para as visitações”, anuncia a voluntária Márcia Elisa Madeira Trevisol.

Colaboração: Grupo de Voluntários de balneário Rincão