Uma das festas mais tradicionais da temporada de verão em Balneário Rincão, realizada neste fim de semana, passou por fiscalização da polícia militar, por determinação do Ministério Público de Santa Catarina.
Segundo informações da polícia a verificação do evento aconteceu porque os organizadores infringiram a determinação do poder público não cumprindo as orientações do “Evento Seguro”.
“No local, foi percebido que as pessoas não estavam usando máscaras, não havia álcool em gel para higienização das mãos (na praça de alimentação e no bar), haviam filas e aglomeração em vários espaços, onde claramente não estava sendo respeitado o distanciamento social recomendo pelas autoridades sanitárias”, segundo a PM.
Foi verificado ainda que não havia o placar eletrônico instantâneo marcando a capacidade total e lotação atual do evento conforme firmado no plano de contingência. Diante das irregularidades averiguadas os organizadores assinaram Termo Circunstanciado (TC) e foram informados dos itens descumprudos.
Colaboração: Alexandra Cavaler