Balneário Rincão investe maior parte dos recursos em saúde e educação

O fim de ano está chegando e com ele também se ampliam as preocupações quanto ao fechamento das contas para que os municípios possam cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Da mesma forma que em qualquer residência ou empresa, no setor público a regra também é não gastar mais do que se arrecada. Em Balneário Rincão, medidas realizadas ao longo do ano são apresentadas como essenciais.

“Desde o início do mandato o prefeito Jairo Custódio tem tido responsabilidade quando a isso. Uma série de economias estão sendo realizadas e qualquer gasto feito é muito bem planejado”, apresenta o gestor da Secretaria de Administração e Finanças, Rafael Motta.

“O que se refere ao atendimento essencial sempre foi buscado dar prioridade. A saúde, por exemplo, tem 30% de investimento. Na educação, passa dos 25% e ainda em obras são mais de R$ 3 milhões em andamento e que estão projetadas apenas com recursos próprios. Mesmo fazendo um trabalho grande assim, a gente vem fazendo um esforço para não ultrapassar o limite do orçamento”, acrescenta o gestor.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis