Nesta quarta-feira (23), em rondas pelo bairro Lagoa dos Freitas, em Balneário Rincão, nas proximidades da rotatória da entrada da Lagoa, a Polícia Militar percebeu dois homens em atitude suspeita. Ao se aproximar para realizar a abordagem verificaram que ambos aceleraram o passo e se desfizeram de um objeto.
Em busca pessoal nada foi encontrado, mas ao verificar o local onde o objeto foi descartado a guarnição achou 2g, total de 13 porções, de substância análoga a crack.
Um dos indivíduos, menor de 18 anos, afirmou que a droga era sua, mas ao ser indagado sobre a quantidade a todo momento entrava em contradição, inicialmente afirmou que eram 17 “pedras”, posteriormente afirmou que eram 20. Relatou ainda que comprou em Criciúma por R$ 180,00 (cento e oitenta reais) e que ia vender cada uma por R$ 10,00 (dez reais).
Já o outro indivíduo, maior de 18 anos, permaneceu calado e depois disse que mora com o menor e que sabe que ele vende droga. Afirmou, ainda, que estavam indo pra casa no momento da abordagem.
Diante das informações os policiais entenderam que havia elementos concretos que o crime de tráfico de drogas estava ocorrendo na localidade. Com as respostas contraditórias dadas pelos dois homens, os policiais apontaram ocorrência de tráfico de drogas, corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la.
Os dois foram conduzidos à Central de Polícia, em Criciúma.
Redação Içara News