sexta-feira, 18 abril, 2025
Ultimas noticias

Balneário Rincão celebra padroeira com festa

Uma grande festa foi preparada neste final de semana em honra a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira de Balneário Rincão. Atrações especiais proporcionaram momentos de fé e devoção para os fiéis que participam das celebrações.

No sábado, dia 30, o tempo chuvoso não impediu a transladação da imagem, que saiu da Plataforma Norte rumo à igreja, localizada na região central, onde ocorreu a missa. Após a celebração foi servido um jantar que coroou Nicolly Fernandes como rainha da festa.

No domingo, dia 31, a missa aconteceu pela manhã e contou com o Bispo da diocese de Criciúma, Dom Jacinto Flach. Após a celebração foi realizado um almoço festivo com sorteio de brindes para a comunidade. O dia da padroeira é comemorado em 2 de fevereiro, quando também haverá uma missa às 20h.

Uma ação entre amigos foi realizada pela comunidade para angariar fundos para a construção da Casa Paroquial e da Secretaria Paroquial. As comunidades locais se organizam para ter uma paróquia no município nos próximos meses.

 

Colaboração: Imprensa PMBR

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis