O Balé é uma linguagem da arte que encanta. Os movimentos, a música e todo o conjunto da obra visam buscar encantar e proporcionar momentos inesquecíveis para quem assiste. Em Içara, a Cia. Jovem de Balé é a principal referência de crianças e adolescentes que querem aprender os ofícios da dança e tem despertado interesse e admiração de muitas pessoas.
Um destes casos é do estudante João Alcides Telles. O jovem bailarino de 17 anos percorre uma longa distância todos os dias. Morador de Gravatal, ele vem a Içara para participar das aulas, que são realizadas na Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE). “Cheguei a jogar vôlei, mas não me sentia completo. A dança é um trabalho que envolve amor, trabalho e dedicação de todos. Me sinto feliz”, comentou.
João dança desde os 13 anos e a cinco meses participa das atividades de Balé. Para ele, a dança é algo que se tornou essencial na vida. “Estou aqui por conta do incentivo do professor Lucas e é uma atividade que não consigo mais me imaginar sem fazer”, explicou.
A dança que faz com que João venha à Içara, se torna o mesmo motivo pelo qual a jovem Analisse Feltrin venha ao município. De Cocal do Sul, ela explica que o Balé foi algo que entrou em sua vida e foi lhe cativando. “Entrei para arrumar postura e fui me apaixonando. O Balé é uma arte linda e que me orgulho em poder aprender todos os dias”, pontuou.
Colaboração: Giovane Marcelino/Imprensa PMI