Içara recebe a visita de dois professores para um treinamento com 25 bailarinos da Fundação Cultural de Içara. Rodrigo Hermesmeyer é professor de balé, natural de Joinville, mas atualmente trabalha nos Estados Unidos, já Anderson Machado é professor de jazz em Florianópolis. As aulas iniciaram quinta-feira (12) e encerram neste sábado (14).
A leveza, elasticidade, sincronismo e movimentos perfeitos do balé são alguns dos ensinamentos nos três dias de aula. “Trazer novas vivências para nossas crianças e adolescentes é muito importante, principalmente de dois profissionais tão competentes quanto o Rodrigo e o Anderson. Nossos bailarinos estão encantados”, contou o professor de balé do grupo de Içara, Lucas Fernandes.
O grupo participou de um festival no mês passado, em Itajaí, conquistando seis ouros, três pratas e um bronze. “Depois de mais de um ano de pandemia a volta está sendo desafiadora, nossos alunos estão focados. É gratificante ver o resultado”, assinalou a gestora da Fundação Cultural de Içara, Myla Cechinel.
Colaboração: Decom PMI