O resultado foi bom, mas o jogo péssimo. Criciúma e São José fizeram uma partida de nível técnico bem inferior ao que se esperava. Defensivamente o tigre carvoeiro continua passando muita segurança, porem do meio para frente o problema continua sendo a falta de gols. Vontade não falta, mas só isso não ganha acesso, precisa evoluir.
A evolução

Dudu Figueredo é um jogador que vem crescendo bastante com a camisa tricolor. A cada partida ganha confiança com apresentações melhores. Neste domingo se não foi uma tarde de espetáculo, vale destacá-lo como um dos ofensivos que mais buscou abrir o placar com seus perigosos chutes de longa distância. Foi substituído no segundo tempo e o time caiu bastante de produção com sua ausência.
Precisa aproveitar
Com a falta de efetividade de alguns atacantes nestes três primeiros jogos sob o comando de Paulo Baier, uma dúvida sempre surgia na escalação: por que Pedrinho não tinha uma oportunidade? Rápido e de bom chute, seria uma opção na vaga de PH. Teve a sua chance nesse domingo, mas não aproveitou. Errou muitos passes, não criou jogadas individuas que o favorecesse ao chute e pouco apareceu no jogo.
Cadê o 9?

Luiz Paulo chegou com moral de matador. Vindo de um bom estadual no Carioca, onde fez 6 gols e brigou pela artilharia, chegou ao Heriberto Hulse como a possível solução de um grave problema. Até o momento não provou nada. No primeiro jogo foi pouco municiado, todavia em Porto Alegre perdeu três chances claras de abrir o placar. Precisa de tempo de adaptação, mas esperava um pouco mais deste atacante.
Não dá para insistir

Eduardo teve mais uma oportunidade e provou que não está apto para contribuir a este time. Começou sonolento, ganhou uma bronca de Baier no meio do jogo e buscou ser mais ativo. Porem falta qualidade a este jogador. Erra passes com frequência, faz muitas faltas e nunca chega ao ataque. Precisa voltar para suplência.
Mexeu mal
Baier é craque, tem um trabalho inquestionável pelos resultados que vem obtendo, mas neste jogo parece ter pecado em suas substituições. Sacou o seu melhor jogador em campo, Dudu Figueredo. Talvez por já ter recebido um amarelo ou pensando no jogo de quarta contra o América Mg colocou mais um atacante, porem perdeu toda sua criação do meio. O jogo que já era ruim, ficou péssimo ao Criciúma com saída de nosso armador.
Buscando o pix
O América MG vem a Criciúma na quarta feira com uma sequência pesada de maus resultados na bagagem. Duas derrotas no brasileiro e um empate em suas dependências para um time da série C colocam uma pressão para cima da equipe de Lisca, que em caso de derrota pode ter o seu nome que era unanimidade balançado no cargo. Ao tigre cabe jogar da mesma forma, fechadinho, pois mesmo em seus domínios, América é franco favorito.
