Autoescola conta com simulador de direção

Para obter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B, é preciso que o candidato a motorista realize aulas em um simulador de direção. Em Içara, quem conta com este equipamento é a Autoescola Du PC, instalada na área central da cidade. Após suspender as atividades por seis anos, o centro de formação de condutores reabriu na última semana, oferecendo esse diferencial aos clientes.

“Para aqueles que nunca dirigiram, é um equipamento ótimo, pois poderão ter a noção de arrancar com o veículo, de parar, além da condução propriamente dita. As aulas são formuladas pelo simulador, com as mais diversas situações possíveis no trânsito. E com a orientação, quando for pegar o carro pela primeira vez, irá aprimorar a condução do veículo, pois já saberá como deve ser”, coloca o proprietário da autoescola, Paulo César Crecêncio, que também é instrutor.

Embora seja proibido por lei dirigir sem portar uma CNH ou estar em fase de formação, ainda há registro de pessoas que fazem isso. E, de acordo com Crecêncio, até para essas pessoas, o simulador trará benefícios. “Para quem já dirige, chegando no simulador ele vai perceber que não sabe dirigir, pois vai cometer falhas. Ali, ele vai entender que o que sabe fazer é conduzir o carro, dirigir é outra situação, e que ele vai aprender a partir de uma autoescola. Vamos dar uma ‘limpada na mente’ e até para quem já conduz um carro, vai ser bom”, garante.

Em relação ao simulador, Crescêncio destaca que o aluno terá a oportunidade de ao fim de cada aula ter o conhecimento de quais foram as suas falhas e, na seguinte, corrigi-las. “A cada falha que o aluno tiver, no painel ficará demonstrado qual foi, incluindo qual artigo do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê esta situação. E depois das aulas também é oferecido o relatório, para que possa ser avaliado”, explica.

Com a nova regra para quem tem pretensão de tirar uma Carteira de Habilitação, o número de aulas práticas aumentou para 25. Dessa quantia, cinco devem ser realizadas através de simuladores, sendo que cada aula com o equipamento eletrônico tem duração de 50 minutos.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis