Ausência de pacientes em consultas causa preocupação

Um levantamento feito pela Coordenadoria de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde de Içara apurou que até o mês de novembro de 2017, 2.176 atendimentos não foram realizados pelo não comparecimento dos pacientes em consultas médicas, prejudicando a organização da fila de espera.

“O paciente precisa se programar ou então nos avisar em caso de falta, é uma questão de respeito para com os demais que estão na fila e também para a equipe. Sem contar, que se trata de um cuidado com a própria saúde, por isso a atenção deve ser redobrada. Dessa forma, poderemos nos organizar melhor na ordem da fila de espera”, alerta a secretária da pasta, Lucimara Ferreira.

De acordo com a secretária, algumas especialidades apresentam números significativos, como a dermatologia, com 453 ausências. Já na endocrinologia, 267 pacientes não compareceram nas consultas. Na cardiologia o sistema registra 216 faltas, gastroenterologia 207, reumatologia 193, urologia 138, proctologia 123, neurologia adulto 107 faltas.

 

Colaboração: Assessoria

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Segurança

As guarnições do ABTR-127 e ASU-559 foram acionadas via Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para atendimento a um incêndio em uma residência no bairro

Leia mais »

Noticias

Outros links uteis