O valor que deve ser recebido pelos guarda-vidas em virtude da atuação na Operação Veraneio teve o valor ampliado. Decreto publicado pelo governador Raimundo Colombo nesta semana ampliou o incentivo recebido para R$ 150 ao dia. Anteriormente, o valor da indenização era de R$ 125.
“O trabalho dos guarda-vidas é considerado como voluntário, no entanto eles recebem esta indenização para auxiliar nas despesas que têm, como transporte, alimentação, entre outras situações. É um acréscimo muito importante, já que eles realizam um trabalho fundamental para auxiliar na segurança dos banhistas”, destaca o comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, tenente Renan Fernandes.
Em Balneário Rincão, nas últimas duas temporadas não houve o registro de afogamento na área guarnecida pelos guarda-vidas e a situação está tendo continuidade até o momento na atual temporada. O fato é extremamente comemorado.
“Estamos evoluindo muito na atividade de salvamento nos últimos anos. E isso vem refletindo diretamente na segurança das pessoas com a diminuição do número de óbitos por afogamento no estado, em áreas monitoradas por guarda-vidas”, destaca o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, coronel Onir Mocellin.
REdação Içara News



















