A solenidade foi marcada ainda pela promoção de bombeiros militares
A emoção esteve presente durante a solenidade de demolição simbólica do quartel de Criciúma, promoção de bombeiros militares, entrega de medalhas e homenagens a personalidades que prestaram apoio à instituição. O ato foi realizado na manhã desta sexta-feira (12) na sede do Corpo de Bombeiros Militar do município.
A solenidade foi marcada como o último dia do quartel localizado na Rua Dolário dos Santos. A partir de segunda-feira (15) a estrutura será tomada pelas máquinas de obras que farão a nova casa do CBMSC em Criciúma. “Falaram que seria impossível nós deixarmos este local ainda neste ano, e mais impossível ainda achar uma estrutura provisória para os próximos anos, mas estamos aqui hoje comemorando mais essa conquista. Agradeço a todos que, incansavelmente, se dedicaram para que nós conseguíssemos em tempo hábil todos os processos necessários para a obra”, enfatizou o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira.
Ainda durante o ato 59 bombeiros militares, entre cabos e sargentos, foram promovidos a mais uma graduação da carreira, entre eles, um sargento e um cabo promovidos por ato de Bravura. Além disso, foram entregues 29 medalhas como de mérito por tempo de serviço, salvamento aquático e segurança contra incêndio.
“Nossa corporação está ainda mais forte. Estamos unidos e com um único objetivo que é proporcionar um atendimento de qualidade para nossa população, além de instrumentos dignos para nossos militares. Por isso, parabenizo cada um dos senhores que alcançaram mais um degrau na carreira e que são merecedores desta conquista”, finalizou o comandante-geral do CBMSC, coronel BM Marcos Aurélio Barcelos.
Por fim foram homenageadas autoridades de Criciúma e região que foram fundamentais no processo de transição para a construção da nova estrutura, como o prefeito Clésio Salvaro, presidente do Legislativo Roseli De Lucca Pizzolo, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar tenente-coronel PM Sandi Murís de Medeiros Sartor, entre outros.
Colaboração: Manuela Silva | Imprensa 4º BBM
Fotos: Divulgação/CBMSC