A equipe de karatê Team Everaldo/Esucri/FMCE participou da Liga Mundial de Karatê na Áustria na última semana. Eles chegaram de volta nesta quarta-feira, dia 6. As atletas Sabrina Pereira, Carolaini pereira e Izabel Cardoso representaram a equipe da seleção brasileira e ficaram em sétimo lugar, perdendo a medalha de bronze por apenas 16 décimos.
Segundo o treinador da equipe, Everaldo Pereira, a equipe ficou na frente de equipes tradicionais como China, Rússia, Espanha e Croácia. “Sabrina também lutou e disputou a categoria de kumite -61kg, e obteve a ótima colocação de décimo lugar, entre 132 atletas”, destaca Pereira.
A colocação de Sabrina a deixa na briga pela vaga olímpica de 2020. “Foram mais de 2 mil atletas, incluindo a elite do karatê mundial. As meninas nem desfizeram as malas, pois no dia 11 embarcam para o Rio de Janeiro, onde a equipe do Brasil ficará em treinamento e concentração para o campeonato Panamericano Sênior 2019, que acontecerá no Panamá no dia 18”, conta o treinador.
Colaboração: Amanda Garcia Ludwig