Carolaini Pereira, Sabrina Pereira e Tayane Teixeira voltaram do Chipre com a medalha de prata
Três atletas do Team Everaldo/Unesc/FME Içara conquistaram o segundo lugar na primeira etapa da Liga Mundial de Caratê, realizada em Chipre. A medalha de prata foi confirmada na categoria Cata por equipe.
Após eliminarem diversos países, Carolaini Pereira, Sabrina Pereira e Tayane Teixeira enfrentaram a atual campeã do mundo Espanha na final. “É um evento mundial com mais de mil atletas e apenas dez categorias para conquistar medalhas e nós fomos coroadas com esta final”, salienta Carolaini, que compõe ainda a Seleção Brasileira de Caratê.
A defesa do esporte é uma das bandeiras institucionais da Unesc, que celebra junto a cada conquista. “É uma honra ver os nossos atletas voltando das competições vitoriosos, seja no Caratê ou em outras modalidades, no Brasil ou em outros países”, enfatiza a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.
As três atletas treinam juntas desde crianças e, sob comando do técnico Everaldo Pereira, já conquistaram diversos títulos ao longo dos anos. “É um trabalho em conjunto que envolve toda a equipe de treinamento. Costumo dizer que a Unesc, nossa parceira, é a marca dos campeões em tudo que faz com os professores e a coordenação maravilhosa que possui”, ressalta Everaldo.
Carolaini é, inclusive, uma das três atletas da Unesc indicada ao Prêmio Melhores do Ano 2023, da Confederação Brasileira de Desporto Universitário. A cerimônia de revelação dos esportistas que se destacaram no ano passado, nas respectivas modalidades, ocorre no dia 26 de março, no Rio de Janeiro.
Colaboração: Agecom Unesc