Leonardo Waterkemper Rodrigues, o Léo, de 16 anos, é mais um içarense brilhando no esporte. O jovem que iniciou sua trajetória esportiva no futsal, já foi atleta da Fundação Municipal de Esportes de Içara, dos 7 aos 14 anos, sob o comando do professor Jhonata Carpes, hoje faz parte da equipe Sub 17 do Figueirense Futebol Clube.
Destaque na FME, Léo foi levado junto de outros colegas para uma avaliação nas categorias de base do Criciúma Esporte Clube, foi aprovado e defendeu as cores do Tigre dos 9 aos 14 anos somando várias conquistas, entre elas o título catarinense sub 13, disputado no Heriberto Hülse, contra a equipe da Chapecoense.
Pandemia x sonho
Mesmo com a pandemia Leonardo seguiu treinando e se preparado para retornar. “Nem tudo saiu como esperando, ele acabou sendo dispensado do Tigre logo no retorno das atividades, mas desistir nunca foi uma opção”, conta o pai Luis Henrique Rodrigues, que ao lado da esposa Cíntia Bonetti Waterkemper, nunca mediu esforços para a realização do sonho do filho.
Assim que foi dispensado Léo passou a treinar na escolinha de futebol do Maccari e participou de competições importantes como a BG Prime. “E foi aí que um amigo, pai de um atleta que treinou por muito tempo com Léo, o Amaral, o indicou para o Manchister, equipe de Palhoça”, conta o ex-treinador.
Na equipe, Léo mais um vez ganhou destaque e isso o levou a ser indicado para uma avaliação no Figueirense. O talento do garoto natural da capital catarinense do mel lhe rendeu uma vaga na equipe sub 17 do Figueira.
Dedicação e trabalho
“Leonardo é lateral esquerdo e tem uma bola parada muito boa, é muito técnico e, taticamente, aplicado. Além disso, tem uma boa imposição física e visão de jogo”, ressalta Carpes.
“O sonho de um filho também é nosso. Ver que o Léo está conquistando seu espaço, fazendo o que ama, nos enche de orgulho. O caminho está aberto e ele tem feito por merecer, pois é muito aplicado, dedicado e apaixonado pelo que faz”, destaca o pai emocionado.



Alexandra Cavaler- Redação Içara News