Entre os destaques do projeto realizado pela Associação Empresarial de Içara e o Governo Municipal está o desenvolvimento de materiais com referências da cidade, que reúne atrativos econômicos e gastronômicos. Mais que itens promocionais, as bolsas, cremes e velas desenvolvidas viraram uma vitrine itinerante para promover o pertencimento e reforça a imagem da cidade como destino atrativo. Outra inovação foi o lançamento de um guia de visitação com os principais pontos empresariais, culturais e gastronômicos ligados às empresas associadas à ACII.
Lançado durante o evento de Sinergia, Empreendedorismo e Inovação (SEI), o Curta Içara envolveu mais de 50 marcas locais na ativação da iniciativa. O modelo de execução envolveu núcleos setoriais, diretoria, equipe técnica e instituições parceiras. “A criação de uma marca territorial própria, o estímulo ao turismo de negócios e o engajamento em múltiplos canais (presenciais e digitais) revelam uma abordagem inovadora, com visão de longo prazo e impacto mensurável”, ressalta o presidente Reginaldo Borges Fernandes.
“Parabéns à nossa dinâmica ACII. O Poder Público Municipal é parceiro de todas as iniciativas inovadoras que divulguem o potencial de nossa cidade, que já desponta como a segunda economia do sul catarinense”, elenca a prefeita, Dalvania Cardoso. Ao todo, 18 estabelecimentos fazem parte da primeira edição do guia da cidade. O material inclui alguns dos principais eventos de Içara e apresenta locais icônicos, como a Basílica do Sagrado Coração de Jesus, Capela da Misericórdia, Museu do Agente Ferroviário e o Parque Municipal. “E ainda podemos ir além com ótimas ideias e bons projetos, unindo forças e construindo histórias que marcarão gerações”, pontua Reginaldo.



















