A proposta do Governo Federal de iniciar estudos sobre a possibilidade de privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, foi comentado pelo membro da Associação dos Profissionais dos Correios, Juliano Arns, nos primeiros 30 minutos do horário político, da sessão da Câmara Municipal de Içara, na última terça-feira, dia 2.
Conforme Arns a associação está visitando os Poderes Legislativos da região para debater e explicar sobre a importância dos serviços dos Correios, sendo que este tema aparentemente está na esfera federal, mas é muito mais municipalista. Os Correios estão presentes em 5570 municípios de um país continental. “Correios significa muito na movimentação econômica, na integração do município na malha logística nacional”, destacou.
“Os vereadores que são contra a privatização dos Correios irão apresentar um requerimento ao Governo Federal, repudiando a proposta. Tendo em vista a importância da empresa para os municípios”, salientou o presidente da Câmara Rodrigues Mendes, o Sapinho.
Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara