Devido a dificuldade de local para realizar os ensaios, a Associação Coral de Içara e esteve na Câmara Municipal para buscar uma solução junto aos vereadores. O encontro ocorreu na noite de quinta-feira, dia 5, no plenarinho Adão dos Santos Moreira.
“Com a mudança da Casa da Cultura ficamos sem espaço para os nossos ensaios e até sem local para guardamos nossos troféus, certificados e documentos”; pontua a coralista Edith Lodetti. “A igreja nos cedeu uma sala, contudo, somos quase 30 membros e a peça além de pequena, apresenta problemas de acústica para receber um coral”, ressalta.
Os vereadores sugeriram uma sala na Rodoviária Municipal ou na Casa do Professor Ilda Colle. “Uma comissão formada pelos coralistas irá verificar os locais citados, e após a escolha pretendemos agendar uma reunião com todos os vereadores e o prefeito para viabilizar o espaço”, explica o presidente da Câmara, Marcio Toretti.
O Museu Ferroviário Anselmo Cargmim foi sugerido para guardar os pertences do grupo. “O coral é uma forma maravilhosa de expressão e ainda representa o nosso município em eventos, por isso, a importância de apoiar ações culturais desta natureza”, destaca a vereadora requerente da reunião, Edna Benedet da Silva. A Associação Coral de Içara foi à primeira entidade pública após a emancipação da cidade, fundada em 2 de janeiro de 1969.
Colaboração: André Dal Pont/Câmara de Içara
								
								
															
								
															








								
															
															
															








