De forma permanente, ele fica instalado na sede da Fundação Assistencial de Içara (Fai)
A Secretaria de Assistência Social de Içara organizou um bazar para doação de roupas às famílias mais necessitadas durante os dias de frio. De forma permanente, ele fica instalado na sede da Fundação Assistencial de Içara (Fai). Segundo o secretário Eduardo Michels Zatta, até a organização do bazar as peças estavam dispostas de maneira desorganizada e sem cuidados. “Agora, preparamos tudo para que as pessoas tenham dignidade nas doações”, exclamou o secretário.
“Estamos em momento difícil para as famílias mais vulneráveis. Além disso, temos também os moradores de rua que passam pela cidade e dormem nas praças”, destacou Zatta. “Por isso, pedimos para que as pessoas que tem alguma roupa que não usam mais, vão jogar fora ou até vender por valor baixo para que façam a doação. Tudo que é doado vai ajudar famílias, muitas vezes com crianças, que sofrem com as baixas temperaturas”, completou. Além de roupas, também são arrecadados cobertores.
“Com a chegada do frio, as famílias mais carentes são as que mais sofrem. Principalmente, agora com a pandemia e as dificuldades econômicas que todos estão enfrentando. Por isso, temos um local digno em que as pessoas irão escolher as roupas que irão receber”, explicou a prefeita Dalvania Cardoso. Não é necessário ter cadastro para receber as doações. O bazar está aberto entre 8h e 17h, ficando fechado ao meio dia. As doações podem ser feitas na Fai, na sede da assistência no novo prédio da prefeitura, Cras do Jaqueline e Esplanada, além do Creas no Centro. Os técnicos da assistência também podem buscar a sua doação na sua casa. Para isso, basta ligar para o telefone (48) 99110 6412.
Colaboração: Decom/Prefeitura de Içara