O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara (Sindserpi) marcou para a próxima quinta-feira, dia 28, a assembleia geral da categoria, para discutir o reajuste salarial, conforme proposta apresentada pela Administração Municipal em rodada de negociação realizada nesta semana.
A assembleia ocorrerá no auditório do sindicato, e contará com duas convocações. A primeira está prevista para as 17 horas, com a presença de dois terços dos associados. Já a segunda convocação, se necessária, acontecerá às 17h30min, com maioria simples dos associados.
A presidente do sindicato, Eliz Geane Soratto, preferiu não se manifestar sobre a proposta de reajuste que irá à deliberação até a realização da assembleia. Os servidores reivindicam a reposição da inflação do período, de 1,56%, mais ganho real de 3%.
“Estamos no limite (estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal) de 53, 54% do comprometimento da receita corrente líquida com a folha de pagamento. Isso impede qualquer possibilidade de ganho real pelos servidores. O que nós acordamos com eles é de que paga-se a inflação em parcela única e, em setembro, dependendo da evolução dos números, a gente discute a possibilidade de ganho real. Esse foi o acordo celebrado com os servidores”, argumenta o prefeito Murialdo Gastaldon.
Especial Jornal Gazeta