Uma das novidades da 6ª Exposição Arte Provoca Arte é o envolvimento dos alunos do ensino fundamental e infantil, uma vez que a exposição alternava os estudantes. O evento que terá abertura na próxima terça-feira, dia 21, segue até 24 de outubro na sede da Fundação Assistencial de Içara (FAI).
O tema deste ano é Arte Catarinense. “Os artistas alunos não possuem referências que os consagrem na história da arte, mas seus trabalhos extravasam idéias, sentimentos, originalidade, além de muita criatividade e dedicação”, coloca a coordenadora pedagógica de artes, Lilian Rosane Philippi.
As criações serão expostas em três espaços, dois internos e um externo. No ambiente externo estarão os trabalhos do ensino fundamental. Em um dos espaços internos serão apresentadas as produções dos Centros de Educação Infantil e no outro haverá o primeiro Festival contação de histórias, nos dias 22, 23 e 24 de outubro, atividade para qual cada escola selecionou uma narração.
“Este trabalho de contação de história vem sendo desenvolvido nas escolas ao longo do ano e as narrações são encantadoras. Por isso estamos abrindo um espaço para o primeiro festival de Contação de Histórias onde serão ‘contados’ os resultados de tudo que foi feito neste ano”, destaca o secretário de Educação, Antonio de Mello.
PROGRAMAÇÃO
21 de outubro (terça-feira)
13h30 – abertura oficial
14h às 16h30 – visitação
19h – debate filosófico para os professores de arte sob o tema “O artista na contemporaneidade
22 de outubro (quarta-feira)
A visitação acontece em três perídios
(neste dia também terá contação de história)
8h às 11h30
13h às 16h30
19h às 21h30
23 e 24 de outubro (quinta e sexta-feira)
A visitação acontece em dois perídios
(nestes dias também terá contação de história)
8h às 11h30
13h às 16h30
Colaboração: Imprensa PMI


















