A campanha emergencial para arrecadar roupas, cobertores, alimentação e outros itens para famílias em vulnerabilidade social ou pessoas em situação de rua em Içara segue até a próxima semana. De acordo com a gestora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Lisy Barcelos, desde que foi lançada na última quarta-feira, foram doados mais de 60 cobertores e 500 peças de roupas.
“Tudo o que recebemos encaminhamos imediatamente para quem realmente necessita, outras peças levamos para a sede do departamento de Fomento as Atividades Inclusivas (FAI). Conseguimos inclusive atender uma família que não tinha cama para as crianças”, revela Lisy. A ideia surgiu após alerta estadual da Defesa Civil sobre uma grande massa de ar frio que chegou ao Estado.
“As pessoas em situação de rua estão recebendo o atendimento realizado pelo Creas,”, informa. Já os ciganos instalados as margens da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), estão sendo monitorados. “Eles não querem sair do local devido a questão cultural”, explica a gestora. O conselho tutelar também está engajado monitorando as crianças em situação de risco do município.
Colaboração: Imprensa PMI