na noite de ontem, 18, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e recuperação de objeto no município de Içara. O fato foi registrado por volta das 21h07, na Rua Pernambuco, no bairro Demboski.
A guarnição foi acionada para averiguar uma situação de vias de fato entre vizinhos. Durante a chegada das viaturas ao local, um homem fugiu em direção aos fundos das residências, atravessando terrenos baldios. Após buscas, ele foi localizado e abordado pelos policiais.
O suspeito, de 28 anos, foi identificado como morador de Florianópolis e possuía registros anteriores pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. Inicialmente, ele foi liberado, porém novas informações repassadas pela Agência de Inteligência indicaram possível envolvimento do homem com facção criminosa.
Diante dos novos dados, com o apoio do Canil da Polícia Militar, foi realizada uma varredura na área. Durante as buscas, o cão de faro localizou uma mochila preta contendo uma pistola Glock G17, calibre 9 milímetros, equipada com seletor de rajada, além de três carregadores — sendo dois alongados — e 86 munições.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à Central de Plantão Policial de Içara, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
















