Segundo a justificativa anexa ao projeto, Antônio Mendes teve participação em questões políticas e sociais do município
O projeto de lei que denomina Centro de Convivência Antônio Mendes (Marreco), o centro de convivência da Sociedade Amigos da Mineração de Içara (Sami) situado na Rua Joaquim Mendes, no Bairro Aurora, foi aprovado por unanimidade em votação final pelos vereadores, na sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (22).
De autoria dos vereadores André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), Adilson Bertan (PP), Davi Inácio Nazário (PP), Itamar Da Silva (PP), Renan Dal Ponte, o Kona (PP) e Rodrigo da Silva Gonçalves (PP) a proposta homenageia o ex-vereador, popularmente conhecido por Marreco. Ele foi eleito em dois mandatos (1977 a 1982) e (1983 a 1988).
Segundo a justificativa anexa ao projeto, Antônio Mendes teve participação em questões políticas e sociais do município, destacando a reivindicação para a implantação da rede de água no Bairro Aurora. Também foi cofundador do clube de futebol amador Barão do Rio Branco e da Sami onde ajudou na construção da sede. Marreco faleceu em 2022, aos 81 anos, era casado com a Sra. Idene Teixeira Mendes (in memoriam) e tiveram quatro filhos, dentre eles a vereadora Silvia Mendes, a Marreca (PSDB).
Colaboração: Câmara de Vereadores de Içara/Comunicação