O projeto de lei PL/53/2022, de iniciativa do vereador Max Luiz (PL), foi aprovado por unanimidade em votação final
Declarada de utilidade pública a Associação Desportiva Barão do Rio Branco. O projeto de lei PL/53/2022, de iniciativa do vereador Max Luiz (PL), foi aprovado por unanimidade em votação final na sessão ordinária desta terça-feira, dia 18. O texto segue para sanção do Poder Executivo de Içara.
Fundada em 26 de outubro de 2020, com sede na Rua Sebastião André Barbosa, no bairro Aurora, é uma entidade sem fins lucrativos e de interesse público. Formada por ex-atletas, filhos, netos de atletas, sócios beneméritos e fundadores do Grémio Esportivo Barão do Rio Branco.
“Um dos objetivos é resgatar a história do clube, da comunidade, e promover por meio da prática do esporte a saúde e qualidade de vida, recreação, lazer, socialização e construção de valores morais e éticos”, informou o vereador.
Max Luiz acrescentou sobre a importância da aprovação do projeto de lei. “A declaração de utilidade pública possibilitará à entidade obter recursos para melhor desenvolver seus projetos. Sendo também um reconhecimento dos seus serviços prestados”.
Além de uma equipe titular de futebol de campo, que participa de amistosos e competições municipais e regionais. A associação possui escolinha de futebol, equipe de bocha. E realiza os projetos sociais Convivência e Cidadania, Barão na Escola.
Colaboração: Câmara de Vereadores de Içara