Após reforma e ampliação, CEI Balão Mágico é reaberto para 190 alunos

Unidade do bairro Jardim Silvana dobrou de capacidade com a modernização

A comunidade do bairro Jardim Silvana, em Içara, recebeu um grande presente na noite desta terça-feira, dia 14. O Governo Municipal reinaugurou o Centro de Educação Infantil (CEI) Balão Mágico, após as obras de reforma e ampliação. O local teve a capacidade praticamente dobrada, passando a comportar 190 alunos.

Outra mudança significativa está na faixa etária a ser atendida. A unidade vai começar, a partir do ano que vem, a trabalhar com a etapa creche, com crianças de dois anos de idade. O valor total do investimento foi de aproximadamente R$ 1,8 milhão, dos quais R$ 1,45 milhão foram oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual José Milton Scheffer, e o restante de recursos próprios da Administração Municipal.

“É uma noite de festa. Enfim, o bairro vai ter uma estrutura à altura do que merece, com um CEI que estará entre os mais modernos da região. Esse tipo de obra muda a autoestima da localidade, proporciona mais conforto às famílias e, principalmente, investe no futuro de Içara, que passa por uma educação de qualidade aos tesouros que aqui estudam”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso.

O antigo CEI Balão Mágico enfrentava sérios problemas elétricos e estruturais, já que não passava por reparos há mais de 20 anos. O local teve o acréscimo de duas salas de aula, totalizando seis, com mais espaço físico. Agora, a unidade também conta com refeitório, banheiros acessíveis, lavanderia, cozinha maior, sistema de videomonitoramento e espaço para playground. A área passou de 317,72 metros quadrados para 663,19 metros quadrados.

As aulas iniciam já nesta sexta-feira, dia 17. Durante os trabalhos de reforma e ampliação, os estudantes estavam acomodados no Salão da Igreja Mãe Pelegrina. “Vai ser um ambiente acolhedor, que vai garantir um ensino de qualidade e acessibilidade a essas crianças. Ao ampliar o número de vagas de creche, estamos preparando Içara para o futuro, já que somos a cidade que mais cresce no Sul de Santa Catarina”, afirma Isabel Martins, gerente pedagógica da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Colaboração:  Departamento de Comunicação PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis