Em apenas uma noite, o estabelecimento chegou a reunir cerca de 700 pessoas
Após receber denúncias de que ocorriam eventos com aglomeração de pessoas, uma casa noturna de Içara foi acionada pela Justiça. O local promovia festas descumprindo as medidas de prevenção da Covid-19, sem uso de máscara, com falta do distanciamento necessário entre as mesas e liberando a pista de dança. Em apenas uma noite, o estabelecimento chegou a reunir cerca de 700 pessoas.
De acordo com a determinação da Secretaria Estadual da Saúde, a capacidade máxima dos locais permitida por regiões de risco potencial grave é de 20% e a multa de descumprimento é de R$ 10 mil. Se o estabelecimento voltar a descumprir qualquer uma das medidas sanitárias da portaria, será multado.
Os fatos foram comprovados por meio de fotos e vídeos publicados por clientes nas suas redes sociais. A Polícia Civil também esteve no local e confirmou as irregularidades sanitárias. Para estabelecer a lotação máxima de pessoas acomodadas, o estabelecimento será vistoriado pelo Corpo de Bombeiros de Içara. Além disso, a Vigilância Sanitária também fiscalizará os próximos eventos promovidos.
Em caso de condenação da ação civil pública, o Ministério Público pede que os donos da casa noturna paguem uma indenização que deve ser recolhida ao Fundo para Reconstituição de Bens Lesados de Santa Catarina (FRBL). O valor pode chegar a $ 50 mil por danos morais coletivos.
Redação Içara News