Após alta, presidente diz que amanhã se reúne com ministro da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar neste domingo (18) e, em conversa com jornalistas, disse que retorna ao trabalho na Presidência nesta segunda-feira (19) e se encontrará com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar da covid-19.

Bolsonaro ainda falou que mesmo no hospital não deixou de trabalhar, conversou com vários ministros e, que, hoje fala com Queiroga sobre a questão da covid. “Tive acesso a estudo do CDC, Centro de Estudos de Doença dos Estados Unidos, e o que mais mata de covid, em primeiro lugar, é quem está com obesidade, em segundo lugar, quem está tomado pelo pavor ou pelo pânico. Lembra que eu falava lá atrás que tem que enfrentar, não tem jeito, quem está com pânico ou com pavor, a chance de evoluir para uma piora gravíssima é muito grande”, disse em frente ao Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.

O presidente disse que também pretende tratar com Queiroga sobre o uso do medicamento proxalutamida contra a covid-19. Ele informou que vai pedir estudos no país sobre o medicamento.dente.

Bolsonaro ainda revelou que quis ir  embora desde o primeiro dia em que foi internado e que espera “daqui uns 15 dias estar comendo um churrasquinho de costela e qualquer negócio”. “No resto, a luta continua, o Brasil está aí e temos muita coisa para resolver.”

Após a alta, além do acompanhamento médico, o presidente vai ter que seguir uma dieta, mas o próprio Bolsonaro admitiu que é um “péssimo exemplo em se tratando de dieta”.

O presidente retornou ontem (18) para Brasília.

Fonte: Agência Brasil

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis