domingo, 26 maio, 2024
Ultimas noticias

Aplicativo PMSC Cidadão será acessível para pessoas surdas

Uma atualização do aplicativo PMSC Cidadão vai permitir incluir a comunidade surda de Santa Catarina no desenvolvimento das ferramentas de acessibilidade da aplicação. Na tarde desta segunda-feira, 18, uma equipe do departamento de Língua Brasileira de Sinais (Libras) da UFSC, chefiado pelo professor e doutor em linguística, surdo, Deonisio Schmidt, esteve na Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Dtic) para apresentar a novidade que foi uma solicitação da PM para ampliar a interação com a comunidade, por meio do aplicativo.

 

Além de Deonisio e sua equipe, participaram da reunião o Diretor Interino da DTIC, tenente-coronel Aldo Vidal dos Santos Junior e o chefe do núcleo de desenvolvimento do INOVA/DTIC, capitão Tiago Gabriel Oliveira Strioto.

 

Em 2018 o Estado de Santa Catarina tornou-se pioneiro na inclusão da Língua Brasileira de Sinais nos órgãos públicos, através de um projeto idealizado por Deonisio. A PMSC fez parte do Projeto “Libras na Segurança Pública”, habilitando policiais militares em Libras.

 

Segundo levantamentos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 9,7 milhões de pessoas são surdas no Brasil e em Santa Catarina esse número chega a 300 mil.

 

Colaboração e foto: ASCOM | PMSC

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis