sábado, 15 novembro, 2025
Ultimas noticias

Apesar do feriado, comércio estará aberto em Içara

Lojistas querem aproveitar a data para ampliar vendas do Dia dos Pais.

O dia 7 de agosto é feriado em Içara. A data comemora o Dia de São Donato, padroeiro da cidade. Mas este ano, as comemorações na cidade serão tímidas e somente religiosas. A pandemia da Covid19 impediu a realização da tradicional festa.

Outra diferença este ano, é que o comércio irá abrir, apesar do feriado. A intenção é dar mais tempo aos consumidores e alavancar as vendas para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, dia 9. No sábado, as lojas também abrem até às 17 horas, já que é sábado Total. “É uma data importante para o comércio e o fechamento, tanto no feriado quanto na tarde de sábado, provocaria a ampliação da área de circulação das pessoas com a migração dos consumidores para outras cidades. O comércio tem tomado todos os cuidados indicados pelas autoridades de saúde e está preparado para receber com segurança os clientes”, indica o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara, Alexandre Fernandes.

Expectativa é positiva

Com vitrines decoradas e muitos chamados aos consumidores pelas redes sociais, lojistas estão otimistas. Quem passa pela região central de Içara, percebe a tentativa. “Estamos com boas expectativas e fazendo a nossa parte. Além das promoções de até 50% de desconto na coleção de inverno, temos promoções exclusivas para o Dia dos Pais”, conta Lane Maciel, gerente da Marzan.

A pandemia também mudou a forma de vender. “Sabemos que muitas pessoas não estão saindo de casa ou não podem ver seus familiares. Por isso, fazemos as vendas pelo wattsapp. O cliente entra em contato pelo número direto ou pelo Instagram da loja. Depois, nossa equipe embrulha o presente e um motoboy faz a entrega. As pessoas agora têm a opção de comprar e enviar o presente com conforto e segurança”, explica Lane.

Pesquisa prevê gastos de R$157,17

A pesquisa da Fecomércio sobre a intenção de compras para a data mostra que os consumidores devem gastar, em média, R$157,17 com presentes. Um valor 0,5% maior que no mesmo período do ano passado. Mas com situação econômica mais difícil que no ano anterior, a maioria dos consumidores, 72,9%, afirma que irá fazer pesquisa de preço antes de concluir a compra.

Ao se tratar do local de compra dos produtos, o comércio de rua continua a ser a opção da maioria dos catarinenses (56,2%), ainda que tenha reduzido consideravelmente sua participação, que era de 71,2% em 2019. Em seguida aparecem os Shoppings, que representam 19,8% dos locais de compra intencionados pelos consumidores para esta data, valor similar ao do ano passado. Em terceiro lugar aparece a Internet com 14,4% das opções, participação que representa mais que o triplo informado em 2019 (4,5%), o que evidencia o rápido crescimento deste canal de vendas, que tem se mostrado um diferencial durante o período mais crítico da pandemia

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis