Colecionadores podem adquirir e trocar as peças durante todos os dias da semana no horário de funcionamento do estabelecimento |
Foi dada a largada e milhares de pessoas ao redor de todo o mundo já começaram a procurar os álbuns e figurinhas da Copa do Mundo 2022. Com o intuito de facilitar para quem deseja completar a coleção, o Criciúma Shopping recebe a revendedora oficial da Panini – marca que fabrica os materiais da FIFA World Cup. Dessa maneira, os visitantes podem adquirir ou trocar as peças repetidas com outros colecionadores no estabelecimento em todos os dias da semana.
A busca por todos as figurinhas reúne amigos e familiares com o mesmo objetivo: preencher o álbum. “Cada vez mais as pessoas se empenham para finalizar. Em 2018, por exemplo, foram comercializados mais de 900 mil pacotes de figurinhas apenas na Região de Criciúma. São pessoas de todas as idades juntas, negociando e conversando para completar as colagens”, afirma Fábio Roberto de Oliveira, sócio de uma das empresas representantes da Panini – fabricante oficial do álbum.
Quem desejar embarcar nesse desafio, pode optar entre dois tipos de álbuns: um de capa dura e outro de brochura. Já as figurinhas vêm dentro de pacotes com cinco unidades sortidas. O próximo passo é encontrar todos os jogadores, times e escudos para colar nos espaços em branco. “Como a Copa ainda não começou, nem todos entraram no clima e já adquiriram o kit para começar a busca pelos cromos, mas em alguns lugares esses materiais já estão esgotados”, aponta Oliveira.
Estoque garantido
Como a loja no Criciúma Shopping será da revendedora responsável pela região, o estoque de figurinhas estará sempre abastecido. “Um dos grandes diferenciais é que as pessoas podem vir comprar ou trocar em um horário mais flexível que o do comércio, pois seguirá o padrão do shopping. É uma ação para a família inteira, pois enquanto uns negociam as figurinhas, os outros podem passear pelo estabelecimento e desfrutar da praça de alimentação”, destaca o gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá.
Colaboração (texto e fotos): Catarina Bortolotto