O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Fabris, recebeu nesta terça-feira, dia 7, o presidente interino da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Eliton Carlos Verardi Dutra para assinatura do convênio que prevê transferência de recursos para a Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Içara. O ato contou com a participação da presidente da instituição, Iara Amandio Martinez.
O convênio firmado é um novo modelo de gestão que vem sendo aplicado pelo Governo do Estado há dois anos em Apaes que demonstram interesse a apresentam projeto. O convênio visa estabelecer condições adequadas para o atendimento de pessoas com deficiência nas instituições especializadas em educação especial, através da transferência de recursos para contratação de professores, diretores e coordenadores pedagógicos.
A Apae de Içara é a primeira a adotar o modelo na região carbonífera. De acordo com a presidente, o convênio direto permite uma melhora na gestão dos recursos humanos da instituição. “Vamos experimentar este novo modelo de gestão este ano. Já estamos contentes por fazer a escolha do pessoal e estamos capacitando nossos profissionais para o início do ano letivo“, comenta a presidente.
Colaboração: Paula Darós Darolt/SDR Criciúma