A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Criciúma vai além de seu papel social, desenvolve atividades para inclusão de crianças e adultos com deficiências na sociedade. Com o intuito de arrecadar recursos para seus projetos, a organização realizará o primeiro Pedágio Solidário do ano. Esta iniciativa acontecerá neste sábado (3) das 8h às 13h, em seis locais diferentes da cidade. Os interessados em participar ainda podem ligar no telefone (48) 3438-1457, ou no WhatsApp (48) 9 9679-1546, ou comparecer na escola para preencher os dados, como nome e CPF.
Segundo o presidente da Apae de Criciúma, Eduardo Farias, todos os donativos serão destinados às necessidades operacionais da instituição. “Além de somar em nossas ações, investimos R$ 6 mil por mês em cestas básicas, as quais doamos para as famílias carentes. E com este dinheiro arrecadado do pedágio, garantimos mais seis meses de alimento. Assim conseguimos atender os alunos de forma mais humanitária, igualitária e com inclusão social”, informa.
Mais de 150 pessoas estarão nas ruas de Criciúma, vestindo coletes de identificação da Apae, prontos para receberem doações de motoristas que passarem pelo local. “A comunidade criciumense sempre estende a mão da solidariedade para nossa instituição e faz de tudo para nos ajudar. Eles sabem que temos a missão de auxiliar os mais de 390 alunos na saúde e educação. Até porque, somos uma instituição que possui grande responsabilidade com as pessoas com deficiência intelectual, múltipla, síndromes e atraso global do desenvolvimento”, enfatiza Farias.
Pontos de coleta
Os ajudantes estarão presentes em seis pontos estratégicos do município e aceitarão tanto o dinheiro em espécie, quanto para aqueles que preferem contribuir via Pix, por meio do CNPJ: 80.165.871/0001-02.
Confira os locais de coleta:
– Rua Saldanha da Gama (Banco Safra – referência).
– Rua Joaquim Nabuco (Montalccino – referência);
– Cruzamento da Rua Álvaro Catão;
– Cruzamento da Praça da Chaminé;
– Cruzamento do Angeloninho;
– Rodovia Maximiliano Gaidzinski (Marcos Rovaris – referência).