É nos fins de semana que a maioria das pessoas se reúne com a família ou amigos para um programa especial, saindo da rotina. Com o intuito de proporcionar um dia diferente aos visitantes, o Criciúma Shopping sedia neste domingo, 17, o aquecimento para o Tanuki World Fest 2022. A partir das 14h, toda a comunidade poderá prestigiar apresentações dos alunos de forma gratuita, jogar vídeo game e ainda participar de um concurso de cosplay e dança k-pop na Praça de Eventos do estabelecimento.
Para aquecer e iniciar os trabalhos, estudantes do Estúdio Tanuki mostrarão tudo o que aprenderam em sala de aula fazendo coreografias ao som das músicas asiáticas. Em paralelo, diversos tipos de vídeo games estarão disponíveis para o público jogar. “Proporcionar ações que reúnam a comunidade é um dos nossos maiores objetivos, ainda mais para algo voltado à cultura, que agrada pessoas de todas as idades. Mesmo quem não conhece irá se divertir e se encantar com as apresentações”, destaca o gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá.
Competição
Como forma de resgatar a memória dos que sempre participavam do tradicional evento, esta primeira etapa será realizada no Shopping da Família. Dessa maneira, quem estiver com a fantasia pronta e a dança ensaiada, poderá participar do desfile e das batalhas. Mesmo não sendo uma eliminação – uma vez que a fase também será realizada em setembro –, os melhores colocados já terão um lugar garantido na competição.
“Não tivemos duas edições do Tanuki World Fest por conta da pandemia, então nada melhor do que esse gostinho, para que o pessoal relembre de como é bacana. Por isso, quem se inscrever no concurso de cosplay e na competição de dança k-pop estará pulando uma das fases do grande encontro oficial, além de ganhar brindes especiais”, explica o proprietário do Estúdio Tanuki, Reginaldo Arraes.
As vagas para as batalhas de k-pop estão preenchidas. Já para os cosplayers, basta ir caracterizado com o seu personagem, fazer a inscrição na hora e concorrer a diversos prêmios.
Colaboração: Catarina Bortolotto – Mondigital
Foto: Dyonatan Rech