A Administração de Cocal do Sul autorizou o início das obras de ampliação da Escola de Ensino Fundamental Professor José Peruchi, no bairro Vila Nova, com a assinatura da ordem de serviço.
O ato formaliza a liberação da obra, que prevê a construção de duas novas salas de aula, ampliando a estrutura física da unidade escolar.
O investimento total é de R$ 493.783,36 e será aplicado na contratação de empresa especializada para a execução dos serviços de engenharia, incluindo o fornecimento dos materiais e a execução dos trabalhos relacionados às áreas envolvidas.
Os recursos são provenientes de emendas impositivas estaduais.
A ampliação atende a uma demanda da comunidade escolar e integra o planejamento do município para qualificar a rede de ensino.
Além de melhorar as condições de aprendizagem e oferecer mais conforto para alunos e profissionais da educação, a nova estrutura vai permitir a ampliação do ensino integral na escola, fortalecendo esse modelo educacional na comunidade do bairro Vila Nova.
Para o prefeito Ademir Magagnin, a assinatura da ordem de serviço representa mais um avanço concreto na área educacional e um passo importante para acompanhar o crescimento do município.
“A educação precisa acompanhar o crescimento da cidade. Com essa obra, ampliamos a capacidade da escola e criamos condições para dar sequência e ampliar o ensino integral naquela comunidade. É um investimento que reflete diretamente na qualidade do ensino e no futuro das nossas crianças”, afirmou.
A execução da obra seguirá o cronograma estabelecido em contrato e será acompanhada pela equipe técnica do município.


















