terça-feira, 28 maio, 2024
Ultimas noticias

AMA realiza tradicional carreata azul

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, lembrado nesta terça-feira dia 2, será tema de mais uma edição da carreata azul. O evento, promovido pela Associação de Pais e Amigos de Autistas da Região Carbonífera (Ama-rec), será realizado a partir das 13h30 com saída do bairro Vila Zuleima, onde fica a sede.

 

O trajeto passará pelas ruas Sebastião Toledo dos Santos, Álvaro Catão, Araranguá e Avenida Centenário, terminando no campus da Unesc.

 

A carreata será feita silenciosamente e tem como objetivo alertar sobre o valor da conscientização do autismo. “O evento tem a importância de divulgar e ajudar a AMA, e conscientizar a população sobre a inclusão dos autistas na sociedade”, afirmou o secretário pedagógico da Ama-rec, Iuri Gava.

 

O evento contará com apoio dos órgãos públicos, como corpo de bombeiros, Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU).

 

“A recomendação é que todos são convidados a participar, neste momento não se deve fazer barulho, mas podem acenar, participar e fazer decorações em seus carros”, relatou o secretário.

 

 

Colaboração: João Savi e Érika Modolon 

Trabalho de assessoria voluntária da disciplina de Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo do Centro Universitário SATC, sob a supervisão da professora Nádia Couto)

 

Foto: Divulgação 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis