A área verde localizada no bairro Raichaski foi batizada pelos alunos da Escola Maria Arlete Bitercourt Lodet com o nome de Cantinho da Vida. O espaço ecológico próximo a unidade de ensino vem sendo preservado pelos estudantes que realizam serviço de limpeza na mata e das nascentes.
O trabalho coordenado pela professora e bióloga, Tania Regina Vitche, contou com a elaboração de maquetes com propostas de recuperação do local, com plantio de vegetação nativa, construção de pontes para caminhada, entre outras ações. A proposta vencedora foi dos alunos do 7º ano.
“O projeto deve ser desenvolvido em todas as áreas verdes de Içara. Aliados a uma área de lazer, pode ser um local de embelezamento e equilibro natural que ofereça boas condições para o desenvolvimento e o cultivo da vida saudável nas comunidades”, coloca a professora.
Pedido da comunidade
Moradores do bairro já sugeriram ao poder público a construção de uma gruta como forma de preservação do terreno acidentado e da água potável que ali brota, além da mata ciliar que rodeia todo espaço e das espécies de aves e pequenos animais que ali habitam. Uma praça com área de lazer e esporte também já foi reivindicada.
Redação Içara News


















