quinta-feira, 26 março, 2026
Ultimas noticias

Alunos do Salete Scotti têm aulas com foco no Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contribui para formação universitária, seja nas instituições públicas por meio de cotas, ou particulares com bolsas de estudos que podem chegar até 100%. Por isso, alunos da rede pública de Içara têm aulas específicas para as provas, que acontecem dias 5 e 6 de novembro. Com pouco mais de 300 estudantes em 11 turmas do terceiro ano, a Escola Salete Scotti dos Santos concentra a maior parte dos alunos que se inscreveram para o exame no município.  

“Mais de 90% dos estudantes farão o Enem deste ano e o restante vai estudar e tentar em 2017. Felizmente, a maioria busca informações sobre como realizar a prova por conta própria. Os alunos estão muito interessados na possibilidade de vagas nas universidades”, explica a assessora da direção, Aline Giassi. Outra motivação para o aumento na procura é o sucesso dos colegas. “Eles veem que os amigos já conseguiram vagas nas faculdades e até na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)”, pontua.

Enquanto algumas disciplinas, como Geografia e História, requerem boa memória para datas, locais e acontecimentos, outras como Matemática, Química e Física, são mais temidas. “Essa dificuldade com as Exatas é comum há muito tempo. Por isso os professores trabalham questões contextualizadas e aplicam situações já citadas em edições anteriores do exame”, comenta a assessora da direção. Ela informa que a maioria dos alunos vão bem na redação. “Trabalhamos os principais temas e como cada tipo de texto deve ser escrito”.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis