A participação dos alunos içarenses na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) novamente resultou em conquistas. A edição 2017 terminou com 12 condecorações para as escolas municipais e uma para a rede estadual. No total, foram duas medalhas de ouro, três de prata e oito de bronze, além de menções honrosas.
Ainda foram premiados quatro professores, sendo três da rede municipal – Amarildo Felicio (escola Quintino Rizzieri), Silvana Zaccaron dos Santos (Angelo Zanellato) e Angelita Possamai (Tranquilo Pissetti) – e uma da rede estadual: Karine Luiz Calegari Mrotskoski (Salete Scotti dos Santos). As escolas Quintino Rizzieri, Tranquilo Pissetti e Salete Scotti dos Santos também foram premiadas.
Aluna do nono ano do Quintino Rizzieri, Nicole Souza foi uma das medalhistaa de ouro. Ela diz que a participação na Obmep mudou sua forma de ver a disciplina de matemática.
“Graças a esta prova eu descobri o que amo, o que sou e o que quero para o meu futuro Ganhar o ouro outra vez, após tê-lo perdido, é ainda mais emocionante Porque mostra que todo o esforço valeu a pena, e que não se deve desistir nunca”, comemora a estudante.
“Essas conquistas confirmam a qualidade do ensino ofertado em Içara. Parabéns aos professores de matemática e aos alunos pelas medalhas”, coloca a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni. A entrega das medalhas será realizada em 2018.
Medalhistas:
Ouro
Ynaia dos Santos Sauter – Quintino Rizzieri
Nicole dos Santos de Souza – Quintino Rizzieri
Prata
Sarah Calegari – Angelo Zanellato
Kauan Mariani Ferreira – Angelo Zanellato
Luiz Gustavo Fernandes – Quintino Rizzieri
Bronze
Gabrielle Candido Reus – Paulo Rizzieri
Artur Borges Barbosa – Quintino Rizzieri
Beatriz Budni Brigido – Quintino Rizzieri
Josue Marcelo Hilger Silva – Quintino Rizzieri
Nicolas Galvao You – Quintino Rizzieri
Brener Emanuel Laureth Medeiros – Tranquilo Pissetti
Natanael Bueno Justino – Tranquilo Pissetti
Ana Julia Goulart Librelato – Professora Maria da Glória e Silva
Com informações de Imprensa PMI